Promover, de forma lúdica e interativa, a educação continuada na área da Fisioterapia, Educação Física e Terapia Ocupacional abordando:
- Novas tecnologias, dentre elas: exergames (exercícios com videogames ativos e óculos de realidade virtual), aplicativos para dispositivos móveis, biofeedback e outros acessórios na Gameterapia.
- Vivenciar a Gameterapia na promoção de saúde, prevenção e tratamento das disfunções do sistema neuromusculoesquelético.
Curso com formação abrangente e pioneiro no Brasil.
CERTIFICADO EMITIDO POR INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC. PORTARIA DA IED MEC 177/2000.
=> Certificação emitida pela UNIFAST
Carga horária total: 120 horas
-> Curso Presencial (20 horas aula) + 06 meses de acesso a plataforma on-line (ebooks, artigos, textos, vídeo aulas) + link para a comunidade exclusiva.
- Introdução à Gameterapia e Definições
- Exergame, Gameterapia Imersiva e Não-Imersiva, Serious Games
- Videogames Ativos : Nintendo Wii; Nintendo Switch; Playstation 3, 4 e 5 com câmera, PSVR; XBOX 360 e XBOX one
- Exergames aplicados às disfunções do sistema neuromusculoesquelético – Evidências Científicas
- Indicações e Contraindicações
- Acessórios que podem ser utilizados com os games (Recursos de Cinesioterapia, Biofeedback Eletromiográfico, Neuromodulação Não-invasiva)
- Consultoria para montagem do serviço (Custo x Benefício, valores por sessão, Planner de preços para planejar seu investimento)
- Aplicativos (IOS e Android) e utilização no dia a dia
- Prática com Nintendo Wii e Switch, Playstation com Câmera, Xbox com Kinect, Óculos VR, aplicativos (IOS e ANDROID) e software livre de jogo sério.
-> Fisioterapeuta pela UCSal
-> Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da UFBA
-> Mestra em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação – UNEB
-> Especialista em Gerontologia – UFBA e Especialista em Acupuntura – ABACO
-> Professora e Pesquisadora do Departamento de Fisioterapia – UFBA, coordenando as disciplinas de Cinesiologia II e Recursos Terapêuticos Manuais
-> Formação em RPG, Conceito Mulligan, Conceito Maitland, Biofeedback pela Chattanooga Group,
-> Exercícios Terapêuticos com Carolyn Kisner e Neuromodulação Não-Invasiva pela USP
-> Possui publicações científicas na área, bem como dissertação de mestrado e tese de doutorado em Gameterapia; e-Books e capítulos de livro na área de Terapia por Exposição à Realidade Virtual e
livro didático na área de Cinesiologia e Biomecânica. É criadora do Projeto Gameterapia Brasil e cocriadora da Técnica Centralização Integrada (CI)
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